Nesta sexta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) reverteu a cassação do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice-prefeito, Tarso Magno (Podemos). A decisão, por cinco votos a um, garantiu a permanência dos gestores nos cargos.
A ação movida pela chapa derrotada nas eleições de 2024, encabeçada pelo então deputado estadual Fernando Santana (PT), apontava possível uso irregular de uma aeronave durante a pré-campanha, sem registro na prestação de contas, e alegava aumento atípico de gastos em programas sociais da Prefeitura, envolvendo distribuição de equipamentos e cestas básicas em período vedado pela legislação eleitoral.
Após o julgamento, Glêdson Bezerra afirmou que a decisão reconhece que não houve abuso de poder político e destacou o trabalho de sua equipe jurídica.
“O resultado de hoje faz justiça. Fizemos uma campanha simples, praticamente de ‘Davi contra Golias’, e sempre dentro da legalidade”, declarou o prefeito. Ele disse ainda ter estranhado as acusações, ressaltando que “não há um único eleitor dizendo ter recebido benefício em troca de voto”.

