Nesta quarta-feira, 4, o sindicato dos médicos de Juazeiro do Norte divulgou através da assessoria um texto afirmando que os médicos da Unidade de Pronto Atendimento do Limoeiro (UPA) estariam pedindo demissão em massa. Os motivos seriam os atrasos de pagamentos e a falta de aumento salarial há pelo menos 7 anos.
Em nota, a prefeitura de Juazeiro do Norte através da Secretaria de Saúde disse que os problemas do desligamentos já estão sendo resolvidos e afirma que ainda não recebeu o repasse financeiro do Ministério da Saúde para realizar o pagamento ao IMEGI, empresa que administra a UPA do Limoeiro.
Quando a par da situação, quatro representantes do Legislativo Juazeirense resolveram visitar a unidade. Em um vídeo gravado no interior da UPA nesta tarde, os vereadores, Gledson Bezerra (PODEMOS), Zé Barreto (CIDADANIA), Demontier Agra (PCdoB) e a vereadora Jaqueline Gouveia (PRB) demonstram preocupação com o caso e pedem providências por parte do poder executivo.
Gledson Bezerra diz ainda que teve conhecimento que os recursos necessários para realizar os pagamento já haviam sido repassados ao município. Acompanhe no vídeo;
Por Regy Santos

