Com a saída turbulenta da secretária de saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Rolim de Albuquerque, muitos partidos estão se solidarizando diante das circunstâncias explanadas na carta que motivaram a renuncia. Uma dessas siglas foi o Partido Comunista do Brasil – PCdoB de Juazeiro do Norte. Acompanhe nota de solidariedade na íntegra.
NOTA
“O PCdoB – Partido Comunista do Brasil através do presidente municipal de Juazeiro do Norte, Germano Lima manifesta solidariedade a agora ex-secretária de Saúde de Juazeiro Francimones Rolim de Albuquerque.
No último dia 9 de dezembro Francimones publicou uma carta renunciando ao cargo de gestora da pasta da saúde do município, onde explanou claras situações de coação e desrespeito, que muitas vezes reproduzem o machismo, pelas quais passava durante o tempo que esteve à frente da secretaria. Este cenário ficou evidente em alguns pontos da carta de justificativa de renúncia.
Mesmo depois de se isentar do cargo, a ex-secretária continua a receber grande pressão política tanto pelas redes sociais, como nas declarações de figuras políticas da cidade que são atreladas e próximas da gestão.
Como representante feminina no meio político Francimones contrariou as estatísticas e preconceitos sociais relacionados ao desempenho de mulheres em âmbitos ainda pouco ocupados pelo sexo feminino.
Entendemos que a ex-secretária na qualidade de profissional e no decorrer da permanência à frente da pasta desempenhou um bom trabalho apesar dos recursos limitados como bem disse na carta. Diante dos acontecimentos, o PCdoB vem a público demonstrar total apoio e solidariedade a Francimones Rolim de Albuquerque”.
Que o azedume da gestão não contamine os bons e que querem ver o verdadeiro progresso de Juazeiro do Norte.
O texto foi assinado pelo presidente do partido em Juazeiro, Germano Lima.
Fonte: Ascom